mucocele salivar cervical tratamento antes depois odontologia veterinária clínica curitiba

MUCOCELE SALIVAR CERVICAL

Você sabe o que pode causar aumento de volume no pescoço dos cães?

Reação a picada de insetos, cistos, abscessos, hematomas, tumores, linfonodo inflamado ou… uma MUCOCELE SALIVAR.
A mucocele é o acúmulo de saliva abaixo da pele, causado por uma obstrução ou ruptura dos ductos das glândulas salivares.

As características clínicas geralmente são o aparecimento de uma massa cervical mole, com desenvolvimento gradual e indolor, mas também pode se apresentar como uma tumefação firme e dolorida resultante de um processo inflamatório agudo.

O diagnóstico e o tratamento devem ser realizados por médicos veterinários especializados, pois é imprescindível o profundo conhecimento da complexa anatomia da cabeça e pescoço, e desta maneira o tratamento pode ser realizado com sucesso.

Veja o antes e depois de nossa querida paciente Cherry.

Agradecemos à sua família pela autorização da postagem das imagens.

Texto: Médica Veterinária Sandra C. Myasava

Carinho, eficiência, atenção, preocupação, informação, ética, competência. Errei em não tê-los procurado antes. A alta qualidade de tratamento, para os bichanos e para os seus donos, seque admite comparação com clínicas afins, conhecidas como “faz tudo”. Dra Savia, você nos devolveu os pulos, as mordidas, e a gulodice deliciosa da nossa Penélope. Ela está bem e feliz. Isso não tem preço.

Ariane Ferraiolo

Realmente um diferencial na Medicina Veterinária. Equipe fantástica! Eu e o pequeno Woods agradecemos o carinho e a atenção! Grande beijo a todas!!!

Liv Cristina Miara

Parabéns à equipe Odontocao pela dedicação, competência, carinho… minha Bichon frise Jujuba foi muito bem atendida. Recomendo a clínica!

Deni Ferreira

Muito feliz e satisfeita com o atendimento e esclarecimentos a nós dedicado. Agradecimento especial a Dra. Sávia pelo carinho e atenção com a nossa pequena Frida que fez o procedimento de retirada dos dentinhos de leite. Obrigada a toda a equipe.

Neusa Nauffal

Equipe maravilhosa! Atenção e profissionalismo em todos os minutos! Bejota agradece o carinho especial de vcs!

Anne Lise Bertuzzi Mota