escovação dental veterinário odontologia clínica curitiba

Escovação Dental


A escovação dental é a melhor forma de higiene bucal e prevenção para os problemas freqüentemente encontrados na cavidade oral dos animais de estimação.

Veja como você pode cuidar da saúde bucal do seu melhor amigo e desta forma proporcionar-lhe bem estar e qualidade de vida:

1 – Utilize pasta de uso veterinário, com sabor agradável para o seu amigão. Pastas humanas são contra indicadas, pois como os animais engolem o produto, podem causar gastrite e intoxicação.

escovação dental veterinário odontologia clínica curitiba escovação dental veterinário odontologia clínica curitiba

2 – Inicie aplicando a pasta em seu dedo ou sobre uma dedeira e ofereça como se fosse um agrado. Permita que ele conheça o produto de forma natural, sem forçar.

escovação dental veterinário odontologia clínica curitibaescovação dental veterinário odontologia clínica curitiba

3 – Enquanto o animal lambe prazerozamente a pasta, massageie os dentes da frente da boca e gradativamente deslize com a dedeira para os dentes de trás.

escovação dental veterinário odontologia clínica curitibaescovação dental veterinário odontologia clínica curitiba

4 – Repita o mesmo processo com uma escova de cerdas macias. Inicialmente aplique a pasta sobre as cerdas, deixando que o animal lamba e se acostume com a escova dental. A seguir, escove com movimentos circulares, no sentido da gengiva para o dente, higienizando toda a dentição.

escovação dental veterinário odontologia clínica curitiba escovação dental veterinário odontologia clínica curitiba

5 – Após escovar, ofereça um prêmio para seu amigão, isso é muito importante! Ele relacionará o momento da higiene dental com um agrado ao final e participará de forma positiva sempre que você se aproximar com o tubo de pasta e a escova.

escovação dental veterinário odontologia clínica curitiba

Até uma criança consegue escovar os dentes de seu bicho de estimação!

Voltar

Depoimentos

Obrigada pela atenção e carinho para com meu amadinho!

Vocês são muito cuidadosos e capacitados, com certeza o Max está muito mais feliz.

Ele está comendo melhor, respira melhor e não tem mais sinusite. Max manda lambeijos a toda equipe do Odontocão.

Margarete Klk

Carinho, eficiência, atenção, preocupação, informação, ética, competência. Errei em não tê-los procurado antes. A alta qualidade de tratamento, para os bichanos e para os seus donos, seque admite comparação com clínicas afins, conhecidas como “faz tudo”. Dra Savia, você nos devolveu os pulos, as mordidas, e a gulodice deliciosa da nossa Penélope. Ela está bem e feliz. Isso não tem preço.

Ariane Ferraiolo

Excelentes médicas veterinárias!!! Recomendo a todos! Salvaram a vida da minha cachorrinha Grécia!!

Jhéssica Sanches

Realmente um diferencial na Medicina Veterinária. Equipe fantástica! Eu e o pequeno Woods agradecemos o carinho e a atenção! Grande beijo a todas!!!

Liv Cristina Miara

marcia ferraz depoimento odontocão clínica curitiba

Equipe nota DEZ!

Excelência e referência em atendimento odontológico, o Odontocão é o lugar certo para levar nosso filhos de pelo, onde são atendidos com muita competência e carinho por toda a equipe. Nossa gatinha Victoria fez tratamento dentário nesta semana e ficamos muito satisfeitos com o atendimento e cuidado que tiveram com a nossa pequena. Nossos agradecimentos a todos, em especial à Maria Izabel, Sávia e Paola, que conduziram o procedimento.

Márcia Ferraz & Victoria