Ufa, que bom! Notaram que algo estava errado!
Você sabe o quanto é importante observar o comportamento do seu bichinho? Como nossos Pets não podem falar, eles se comunicam através de sinais e precisamos estar atentos a qualquer alteração. E foi assim que o tutor do Dereck descobriu que o seu cãozinho estava incomodado por uma sensibilidade na gengiva.
Os animais também sofrem com esse tipo de problema! Imagine só você passar a vida sentindo dor nos dentes e não receber tratamento!
O Dereck esfregava a pata no focinho, estava com mau hálito e mostrava mudanças no seu comportamento. Depois que comia ficava abrindo e fechando a boca.
Parecia triste e aquele gelo que adorava lamber tinha ficado de lado!
Isso tudo não era normal, e por isso Dereck veio ao dentista. Ele estava com a gengiva inflamada e cálculo dental (tártaro). Fez limpeza profilática, foi medicado para a gengivite e recebeu flúor concentrado para diminuir a sensibilidade dentária.
Mas atenção! Cães não podem ingerir flúor, então nada de fazer isso em casa! O tratamento deve ser feito sempre sob anestesia e monitoração de um profissional especializado.
O Dereck é um cão de sorte! Seus familiares estavam bem atentos e proporcionaram para ele mais conforto e saúde.
Os gelos que se preparem!
Odontocão – técnica e carinho juntos, sempre!